Avenida Doutor Fernando Piteira Santos, 3A | 2650-295 Amadora

211 230 335

[email protected]

Splunk: diversidade, equidade e inclusão

splunk diversidade equidade inclusão LGBTQ

Jul, 2022

Felizmente, promover a diversidade, equidade e inclusão já é uma realidade muito presente nas empresas. Todos devem ter as mesmas oportunidades de crescimento e de evolução, e a Splunk sabe disso.

2020 foi um ano de desafios, mas também de oportunidades. Por isso, na Splunk, os líderes começaram a olhar para as desigualdades com mais atenção.

 

Reforçaram medidas para garantir que todos são incluídos, respeitados e ouvidos dentro da organização.

 

Os 3 pilares do DEI (diversidade, equidade e inclusão) na Splunk

 

Mão de obra

A representação das mulheres – mesmo com um novo ambiente de trabalho remoto – aumentou de forma significativa, nas funções de liderança e de gestão de pessoas.

Também houve um aumento dos funcionários negros e indígenas nestes mesmo cargos.

Sabendo das responsabilidades das mulheres durante a pandemia, criou-se – para todos os funcionários – um ambiente de trabalho de extrema flexibilidade. Assim, conseguiram realizar o seu trabalho, ao mesmo tempo que cuidavam das suas famílias e do seu bem-estar.

 

Local de trabalho

Acima de tudo, toda a equipa Splunk assinou a declaração “Compromisso Splunk com a Equidade Racial e Justiça Social para Todos”, onde o racismo e a injustiça social não têm lugar.

Além disso, foram realizadas sessões onde os funcionários falavam sobre os desafios e preconceitos com que lidavam no dia-a-dia, e implementado um programa onde partilhavam as suas experiências de saúde mental.

 

Mercado

A Splunk apoiou financeiramente organizações e iniciativas de direitos de igualdade e da justiça social. Por exemplo, patrocinou diversos eventos e tornou-se parceira oficial do Victorian Pride Centre.

Os seus esforços valeram-lhe vários prémios de prestígio, como as 100 Melhores Empresas para Trabalhar, pela Fortune, em 2021.

Em suma, na Splunk todos os funcionários podem ser quem realmente são e partilhar as suas experiências. Um grande exemplo para nós, homeostase.

Convidamo-vos a ler o Relatório Anual de Diversidade, Equidade e Inclusão da Splunk.

Fonte aqui.

continuar a ler

Splunk Cloud Platform
Splunk Cloud Platform

A Splunk Cloud Platform é uma plataforma que fornece insights baseados na cloud para análise de dados em escala de petabytes.

receber newsletter