Avenida Doutor Fernando Piteira Santos, 3A | 2650-295 Amadora

211 230 335

[email protected]

homeostase — quem somos?

homeostase splunk sonatype cribl

Jul, 2023

A homeostase é uma empresa portuguesa de Tecnologias de Informação, criada com a missão de prestar serviços através de ferramentas especializadas. As áreas de intervenção das ferramentas que representamos passam por Big Data, Cibersegurança e Observabilidade.

Foi fundada pelo Engenheiro Rui Aires e conta com uma pequena (grande) equipa — Diogo Silva, Gonçalo Coelho, Rui Aires e Paulo Costa. Uma equipa apaixonada por projetos de Dados Complexos.

 

O que pretendemos?

Com foco em segurança cibernética, DevOps e observabilidade e gerenciamento de TI, temos como principal objetivo ajudar e orientar os nossos clientes na sua jornada de dados.

 

O nosso nome (homeostase) vem da biologia humana, é o mecanismo interno que mantém o nosso corpo em equilíbrio.

— homeostase in Valor Magazine

 

O nome “homeostase” é um termo que se refere ao estado de equilíbrio dinâmico que os organismos vivos procuram manter internamente. Assim, aplicando o mesmo conceito aos sistemas de TI, os dados servem para ter informação que permite a esses sistemas manterem um equilíbrio dinâmico:

  • monitorando e regulando fatores como desempenho, disponibilidade e segurança;
  • garantindo estabilidade e eficiência.

Na verdade, queremos que os nossos clientes ganhem resiliência nos seus sistemas e reutilização dos recursos. Afinal, os mesmos dados servem para vários propósitos.

 

Os nossos produtos

 

Splunk

Somos parceiros da Splunk desde 2009 e a nossa principal estratégia passa por sermos especialistas no portfólio de produtos da Splunk.

 

Ferramentas como o Splunk permitem servir vários fins e obter valor dos dados, em tempo real e caminhar para uma visão integrada para segurança (digital e humana), sistemas e operações, negócio, marketing e no limite, estratégia das empresas.

— homeostase in Valor Magazine

 

A nossa equipa é certificada para fornecer serviços profissionais Splunk em diversas áreas, nomeadamente: segurança, operações, IOT e análise de negócios com clientes da banca, telecomunicações, aeroportos, setor público e indústria secundária.

 

Sonatype

Desde 2018 que somos o primeiro e único parceiro da Sonatype — uma empresa mundial, que se dedica a garantir a segurança da utilização de software de open source.

 

Decidimos explorar outros produtos, para diversificar a nossa oferta, sempre no foco de sermos os primeiros a representar soluções em Portugal.

— homeostase in Valor Magazine

 

A Sonatype vende o software Nexus, uma plataforma completa de gestão de repositórios, garantia de qualidade e análise de segurança.

Além disso, ajuda os programadores e as equipas de DevOps a assegurar a integridade e a segurança das suas aplicações. Ainda, dispõe de funcionalidades avançadas de deteção de vulnerabilidades e controlo de componentes. O Nexus simplifica o desenvolvimento e a entrega contínua de software de elevada qualidade.

Portanto, consideramos que os produtos da Sonatype são essenciais, já que permitem uma inovação na segurança do software, melhor e mais segura para os programadores

Algumas das características destes produtos passam por encontrar e corrigir falhas de segurança, bloquear componentes maliciosos ou detetar ameaças antes de um eventual ataque cibernético. Mais info aqui.

 

Cribl

A Cribl é a nossa mais recente parceria.

 

É uma solução que ajuda os clientes a gerir o “tsunami” de informação e de forma fácil e dinâmica fazê-la chegar a qualquer solução de mercado (SIEM, Cloud, DataLakes).

— homeostase in Valor Magazine

 

Estamos focados em proporcionar as melhores soluções aos nossos clientes. A Cribl é, assim, um produto muito inovador na área de Big Data que permite gerir, transformar e filtrar volumes massivos de dados.

 

C-DAYS — a nossa presença

Com a transformação digital a acelerar, as ameaças cibernéticas têm vindo a crescer e a cibersegurança tornou-se um tema imprescindível nos dias de hoje.

 

A cibersegurança é de extrema importância, a prioridade deveria ser as soluções (processos, pessoas, metodologias) e depois as ferramentas e como elas podem ser usadas de forma conjunta.

— homeostase in Valor Magazine

 

Cientes destes desafios, voltamos a estar presentes na C-DAYS — o local ideal para discutir e partilhar conhecimento sobre segurança digital — que aconteceu nos dias 14 e 16 de junho, na Alfândega do Porto.

Gostavam de nos conhecer melhor?

Estamos disponíveis para esclarecer todas as vossas dúvidas e aconselhar os produtos indicados ao vosso caso.

Podem saber mais sobre nós no site homeostase e, por fim, convidamo-vos também a lerem o nosso blog, onde falamos de muitos temas na área de Big Data e mostramos o trabalho que temos vindo a desenvolver. 

continuar a ler

Splunk Cloud Platform
Splunk Cloud Platform

A Splunk Cloud Platform é uma plataforma que fornece insights baseados na cloud para análise de dados em escala de petabytes.

receber newsletter