Avenida Doutor Fernando Piteira Santos, 3A | 2650-295 Amadora

211 230 335

[email protected]

Cribl Lake

cribl cribl lake

Mai, 2024

Hoje apresentamos-lhe o Cribl Lake — a solução para otimizar a forma como os dados são armazenados, geridos e acedidos.

 

A solução Cribl Lake

O Cribl Lake é uma solução de data lake que facilita o armazenamento, a gestão, o acesso, a reprodução e a pesquisa de dados. Não são necessários conhecimentos de dados ou de nuvem.

 

O Cribl Lake aproveita formatos abertos sem necessidade de esquema predefinido, unifica a segurança com controlos de acesso avançados e centraliza o acesso a todos os dados de TI e de segurança. 

 

Ou seja, o Cribl trata do trabalho pesado para que os dados possam ser valiosos para as equipas e ferramentas que deles necessitam.

O Cribl Lake está disponível como:

  1. Um data lake totalmente hospedado e gerido pela Cribl, onde pode armazenar os seus dados e deixar a Cribl gerir tudo por si.
  2. BYOS (bring your own storage) — permite armazenar os seus dados onde quiser e utilizar o Cribl Lake como uma solução chave na mão para simplificar as integrações com o Cribl Stream, Edge e Search.

Com o Cribl Lake, é possível:

  • Armazenar qualquer tipo de dados de TI e de seguraa – logs, métricas ou rastreamentos distribuídos, independentemente de esses dados serem não estruturados, semi-estruturados ou totalmente estruturados.
  • Otimizar para obter valor futuro através de esquemas à medida das necessidades, armazenar em qualquer formato e reformatar quando necessário.
  • Aceder facilmente aos dados através de formatos abertos para simplificar futuras análises e operações de reprodução. Sem esquemas proprietários ou dependência de fornecedores.
  • Manter a segurança e a conformidade com funcionalidades de segurança unificadas, políticas de retenção, funcionalidades de autenticação e controlos de acesso.
  • Reduzir os custos de armazenamento com armazenamento abrangente em camadas com base no valor dos dados.

 

Portfólio da Cribl

O Cribl Lake integra-se perfeitamente com o conjunto de produtos da Cribl. A plataforma unificada da Cribl permite que os dados sejam geridos de forma eficiente, desde a ingestão até ao armazenamento a longo prazo.

Cribl Stream e Cribl Edge
Por exemplo, o Cribl Stream e o Edge permitem que os dados sejam ingeridos a partir de fontes diferentes.

 

Os dados podem ser transformados, enriquecidos, reproduzidos e encaminhados downstream em qualquer formato, para qualquer ferramenta e a qualquer momento.

 

Os dados são entregues ao Cribl Lake, onde são armazenados em formatos abertos, facilitando o acesso.

Cribl Search
Já o Cribl Search, permite uma análise mais rápida e em grande escala. Afinal, o Cribl Lake desbloqueia o Cribl Search de uma forma poderosa, oferecendo uma solução económica para lidar com as enormes quantidades de dados que podem ter um valor imediato pouco claro.

 

O Cribl Search unifica a experiência de consulta, independentemente do local onde os dados estão armazenados.

 

Como resultado, os dados podem ser consultados em repouso, dentro e através do Cribl Lake, em APIs de pesquisa e soluções analíticas como o OpenSearch.

 

Principais vantagens: velocidade, facilidade e escolha

O Cribl Lake foi criado para oferecer velocidade, facilidade e escolha aos clientes:

Velocidade: Acelerar a estratégia de data lake

São necessários apenas minutos, não meses, para começar a usar um lago de dados. As integrações prontas para uso simplificam os fluxos de trabalho para ingerir, armazenar, rotear, reproduzir e pesquisar dados.

 

Facilidade: Fácil entrada, fácil saída

Com este recurso não são necessárias competências específicas para a nuvem ou para dados. Portanto, é possível manter os dados seguros, evitar o acesso não autorizado e facilitar o compartilhamento de dados em toda a empresa.

É perfeitamente dimensionado à medida que as necessidades de dados aumentam.

 

Escolha: Armazenar dados onde fizer sentido

Com o Cribl Lake os clientes podem trazer o seu próprio armazenamento ou utilizar o armazenamento gerenciado pelo Cribl.

Assim, torna-se possível utilizar este recurso como uma camada de gestão unificada com o seu próprio armazenamento — Amazon S3, Azure Blob, Google Cloud Storage, etc. — permitindo a possibilidade de armazenar os dados onde precisar deles.

Por outro lado, também é possível deixar o Cribl gerir tudo por si. De qualquer forma, obtém uma plataforma unificada para gerir dados em toda a empresa.

 

O Cribl Lake armazena dados em formatos abertos, sem necessidade de predefinição de esquema.

 

Portanto, os dados podem ter qualquer esquema e estar em qualquer formato — tornando-os acessíveis, pesquisáveis, utilizáveis e valiosos para as ferramentas e para as equipas que deles necessitam.

Por último, é possível enviar dados de alto valor e altamente acessados para o downstream, para armazenar em ferramentas como SIEM e APMs e, assim, reduzir custos com o armazenamento.

Em suma, o principal objetivo da Cribl com o Cribl Lake passa por ajudar os clientes a integrar grandes volumes de dados e dar-lhes acesso fácil para reproduzir, pesquisar e analisar os seus dados.

Gostavam de saber mais sobre o Cribl Lake? A nossa equipa está disponível para vos ajudar.

Fonte e imagem aqui.

 

continuar a ler

Cisco + Splunk
Cisco + Splunk

A Splunk faz oficialmente parte da Cisco. Um marco importante para construir um mundo digital mais seguro e resiliente.

receber newsletter