Avenida Doutor Fernando Piteira Santos, 3A | 2650-295 Amadora

211 230 335

[email protected]

Estar confortável com o caos dos dados

Mai, 2019

Todas as organizações produzem dados. Quanto mais a sociedade digital evolui, mais dados existem para analisar. É o novo normal.

Os dados têm origem em diferentes sistemas, softwares, dispositivos ou redes, que são implementados por responsáveis de tomada de decisão ou de operações, com o objetivo de levar as nossas organizações a um novo patamar. Os resultados? Uma confusão de dados que muitas vezes são ignorados ou perdidos.

Tal como reportou a Forrester, 73% dos dados não são utilizados e isso traduz-se num caos.

Este caos que pode parecer esmagador, mas que está repleto de oportunidades. Juntamente com as novas respostas geradas pelos diferentes responsáveis das organizações, surgem novas perguntas e até benefícios imprevistos que podem ser perdidos sem recurso à perspetiva correta. Infelizmente, nunca houve uma política de gestão de dados ou um projeto de integração que fosse rápido o suficiente para quem procura inovar.

 

A Splunk aproveita o caos

Existem sempre diferentes perspectivas para interpretar o caos. O oposto do caos é a ordem, a clareza e a organização e, por vezes, não sabemos como chegar até ele.

O software Splunk permite que se adapte à natureza confusa do caos dos seus dados e os processe em bruto, independentemente da sua variedade, velocidade ou origem. A Splunk entende que as organizações líderes agem com rapidez, por isso, o objetivo do seu software é simplificar, conseguindo responder a qualquer pergunta e trazendo a ordem em qualquer momento — sem requisitos para gestão de dados mestre (master data management — MDM) ou extração, transformação e carregamento (extraction, transformation, and loading — ETL).

 

Transformar o caos em ações

Seja rápido. Com o software Splunk, é possível fazer mais do que simplesmente obter insights dos seus dados.

É possível configurar uma monitorização proativa de maneira rápida e fácil, acionar alertas e ativar ações que garantam prontidão para o que surgir, sem surpresas.

 

Splunk em todo o lado

O caos de dados não é exclusivo da TI ou da segurança. Cada departamento está a adotar novas tecnologias que estão a criar dados significativos.

Queremos capacitar todos para ir do caos a resultados de negócio significativos. Por esse motivo, tornamos mais fácil do que nunca digerir qualquer tipo de dados e de, praticamente, qualquer origem.

É por isso que estamos continuamente a lançar produtos que, desde os analistas de negócios, de marketing e vendas aos de operações e finanças, podem usar diariamente para realizar ações inteligentes com os seus dados.

Referência aqui.

continuar a ler

Splunk Cloud Platform
Splunk Cloud Platform

A Splunk Cloud Platform é uma plataforma que fornece insights baseados na cloud para análise de dados em escala de petabytes.

Splunk Enterprise Security
Splunk Enterprise Security

A Splunk Enterprise Security é uma plataforma líder de mercado na gestão proativa de eventos de segurança.

receber newsletter