Select Page

Na homeostase estamos atentos aos casos de sucesso da Splunk. Uma vez que temos projetos em toda a região EMEA, consideramos bastante importante acompanhar projetos a nível internacional, extraindo daí toda a informação útil que nos faça prestar um melhor serviço junto dos nossos clientes.

Assim, partilhamos no blog homeostase, o case study ASICS — multinacional japonesa de artigos desportivos — que, acima de tudo, nos pareceu um ótimo exemplo de como adaptável é o Splunk às diferentes necessidades das empresas.

 

Com o Splunk, a ASICS automatiza a gestão e resolução de incidentes com análise de logs em tempo real.

Fundada em 1949, a ASICS é uma reconhecida marca de calçado e equipamento desportivo. Através do ASICS Institute of Sport Science (ISS), aposta na investigação e no desenvolvimento constantemente, cumprindo a visão corporativa: “Create Quality Lives through Intelligent Sport Technology”.

Para combater as ameaças cibernéticas e solucionar incidentes no exato momento em que ocorrem,

a ASICS sentiu a necessidade de ter uma plataforma central para gerir, correlacionar e analisar

logs gerados a partir de vários sistemas.

As prioridades da ASICS

Ao longo dos anos, a ASICS protegeu-se através de medidas proativas. Criação de comissão e departamento de segurança de informação, equipa de resposta a incidentes de segurança em computadores (CSIRT) ou centro de operações de segurança (SOC), foram algumas das iniciativas.

No entanto, a empresa continuava sem capacidade para:

  •  gerir e analisar centralmente os logs gerados a partir de sistemas internos espalhados por diferentes localizações;
  • detetar com precisão e responder a todas as ameaças de endpoint, fosse uma fraude por e-mail, ataque cibernético ou qualquer outro problema, através da monitorização 24/7;
  • extrair padrões irregulares e identificar dispositivos suspeitos, por via da correlação e análise histórica dos dados de logs, através de um mecanismo confiável.

Porquê escolher Splunk?

O Splunk Enterprise não só responde a todos estes pontos, como ainda impressiona a ASICS com sua flexibilidade em trabalhar perfeitamente num ambiente SOC comercial de pequena escala. O software Splunk tem ainda a capacidade de entrar em operações num curto espaço de tempo com um pequeno investimento.

O resultado

Alguns dos benefícios com a implementação do Splunk Enterprise na ASICS, foram:

  • visibilidade em tempo real de incidentes e ameaças, através da análise automatizada de logs;
  • responsabilidade social aprimorada devido às melhorias na segurança e visibilidade;
  • maior eficiência e produtividade por via das operações simplificadas.

Como uma ferramenta de análise abrangente,

o Splunk Enterprise suporta efetivamente a nossa operação e gera grandes benefícios para nós.

Acreditamos que a solução Splunk pode ser energizante para a indústria do desporto.

— Shigekazu Tanimoto, Global Security Lead | ASICS Corporation

As barreiras identificadas pela ASICS são semelhantes às de muitas empresas. E a ideia de que não há ainda no mercado uma solução ajustada às necessidades, relacionadas com a gestão e análise de logs, é incorreta. Na Splunk existem soluções que não implicam esforço manual nem uma maior disponibilidade de recursos.

A solução para a sua organização poderá estar na Splunk. Fale connosco e deixe que a homeostase encontre consigo a melhor resposta às necessidades da sua empresa.

Fonte: https://www.splunk.com/en_us/customers/success-stories/asics.html

quero receber updates.