Avenida Doutor Fernando Piteira Santos, 3A | 2650-295 Amadora

211 230 335

[email protected]

Equipas de TI mais certeiras com Splunk

blog homeostase splunk equipas ti

Jan, 2020

As equipas de TI contemporâneas enfrentam uma missão desafiante. Na homeostase sabemos que é esperado que as equipas de TI mantenham tudo a funcionar — apesar da complexidade crescente dos ambientes TI e do orçamento decrescente — não deixando de ir ao encontro das expectativas dos clientes e stakeholders.

Encontrar e resolver rapidamente o problema, é o esperado das equipas de TI.

Independentemente dos recursos que lhes sejam disponibilizados, as equipas de TI estão na primeira linha para dar resposta aos problemas. Parar significa perder dinheiro, por isso, exige-se velocidade na resolução dos problemas.

E se uma única plataforma centralizasse e gerisse todos os dados?

A plataforma Splunk consegue ter acesso a todos os dados e a todas as operações de TI. Recorrendo à inteligência artificial, a ação das equipas de TI passa de reativa a preventiva.

Equipas de TI mais colaborativas, mais eficazes e mais eficientes.

Uma rápida análise à origem do problema, e uma igualmente rápida resolução, poupam tempo e dinheiro às organizações. Com o apoio da Splunk, a monitorização e análise pelas equipas de TI é facilitada, conseguindo, assim, cumprir as SLA (Service Level Agreement) e as expectativas do cliente.

Como é que a Splunk consegue tudo isto numa solução única?

A Splunk pode ingerir grandes volumes de dados estruturados e não estruturados gerados por humanos ou máquinas. A plataforma permite pesquisar e correlacionar dados em todo o ambiente de TI obtendo uma visibilidade incomparável. Rapidamente passa de uma visão macro para uma visão detalhada.

Monitorizar e diagnosticar problemas, à distância de apenas alguns cliques.

É possível aplicar, na plataforma, metodologias de inteligência artificial de modo a que o histórico de dados e a informação recolhida em tempo-real possa, prever e evitar problemas.

A homeostase é o Splunk Elite Partner em Portugal. Fale connosco e saiba como integrar esta plataforma na sua equipa de TI, para que esta se foque na inovação e não apenas na resolução de problemas.

continuar a ler

Splunk Cloud Platform
Splunk Cloud Platform

A Splunk Cloud Platform é uma plataforma que fornece insights baseados na cloud para análise de dados em escala de petabytes.

receber newsletter