Avenida Doutor Fernando Piteira Santos, 3A | 2650-295 Amadora

211 230 335

[email protected]

Splunk SOAR — Proteja a sua empresa

Proteja a sua empresa com o Splunk Phantom

Set, 2020

A segurança informática é um alicerce de qualquer empresa e o desafio perfeito para o Phantom. Na homeostase consideramos ser um trabalho complexo e que requer o melhor software para manter os ataques cibernéticos à distância e vemos o Splunk Phantom como a solução perfeita. Este produto agrega várias funcionalidades, que permitem à sua empresa automatizar respostas para inúmeros incidentes recorrentemente detetados por um SIEM (Security Information and Event Management)… mas não só.

O perigo está sempre à espreita, mas o Phantom afasta-o de si

As várias tecnologias com que trabalhamos atualmente facilitam-nos a vida. Mas, sendo provenientes de fontes diferentes, também aumentam o risco de sermos vítimas de algum ataque.

Ao mesmo tempo que os perigos são cada vez maiores, o orçamento e os recursos humanos parecem nunca ser suficientes para fazer frente às ameaças.

E se houvesse uma forma de dar resposta a todos estes perigos e de ainda colmatar outras dificuldades do dia-a-dia da sua empresa? Felizmente, a homeostase tem a solução perfeita para lhe apresentar: o Splunk Phantom!

A solução SOAR — Security, Orchestration, Automation, Response

Num só produto — Phantom —, vai poder garantir a:

  • Segurança informática da sua empresa;
  • Orquestração dos fluxos de trabalho mais complexos;
  • Automação de processos;
  • Resposta rápida através do sistema de triagem de eventos.

O Splunk Phantom integra a equipa, processos e ferramentas de uma organização, para que seja mais fácil defender-se e otimizar procedimentos. As tarefas repetidas passam a ser feitas automaticamente, para que o foco passe para as questões verdadeiramente pertinentes e que justifiquem o seu tempo e atenção.

Mas o Splunk Phantom não fica por aqui. Ajuda a gerir eventos e melhora a colaboração dos elementos da equipa. Com a triagem de eventos, poupa-se tempo de trabalho manual, assim como através da repetição de tarefas de segurança, o que ainda as torna auditáveis.

Atualmente, “automatização” é a palavra de ordem no que diz respeito às mais modernas estratégias de segurança.

Com uma estrutura tão completa, o Splunk Phantom é a derradeira ferramenta que, para além de reduzir os riscos, permite medir o seu impacto através de KPI’s, como o MTTR — Mean Time To Repair. De sublinhar que pode ser controlado em qualquer lado, através do seu smartphone. Monitorize tudo a qualquer hora, em qualquer lado!

Em Portugal, é através da homeostase que o Phantom pode chegar à sua empresa. É um software que integra a instalação conjunta do Splunk; as duas plataformas complementam-se e realçam o potencial de cada uma. Fale connosco através do e-mail [email protected] e saiba tudo sobre Phantom e muito mais.

continuar a ler

Splunk Cloud Platform
Splunk Cloud Platform

A Splunk Cloud Platform é uma plataforma que fornece insights baseados na cloud para análise de dados em escala de petabytes.

Splunk Enterprise Security
Splunk Enterprise Security

A Splunk Enterprise Security é uma plataforma líder de mercado na gestão proativa de eventos de segurança.

receber newsletter