homeostase splunk4rookies

A homeostase é parceira e representante Splunk desde 2009 e vai estar no C-DAYS 2021, conferência do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS). Um evento sobre cibersegurança, transmitido via streaming a partir do Porto, e que tem este ano o mote “naturalizar competências”.

Em 2017, a nossa equipa e a Splunk (com apoio da Arrow ECS Portugal) organizaram, em Lisboa, um workshop com o mote “Democratização dos Dados”. Apresentámos a plataforma Splunk e alguns casos de uso, e tivemos como especial foco a área da Segurança.

O evento aconteceu num veleiro, por isso podemos dizer que foi ali que começámos a navegar com o CNCS no mar da cibersegurança.

O tema “cibersegurança” era ainda, para nós, terreno por explorar. A própria Splunk estava ainda a cimentar o seu lugar enquanto líder no Quadrante Mágico da Gartner para SIEM (Security Information And Event Management).

O software Splunk já estava a ser usado no CNCS, mas numa fase ainda bastante experimental. Quando se deu este contacto, a nossa equipa começou a ter alguma intervenção. Sendo que esta tem vindo a aumentar de dia para dia até à atualidade.

Nos últimos 4 anos, temos aprendido muito ao colaborar com o centro.

Desde cedo, percebemos o incrível trabalho desenvolvido pela equipa do CNCS, através de eventos e formações direcionadas a profissionais da área. Mas não só. É também de sublinhar o esforço que é feito para levar o panorama da cibersegurança em Portugal ao público em geral, numa linguagem fácil de entender. Este que é um tema tão importante e complexo,

A conferência C-DAYS é um exemplo desse esforço. A homeostase não quis deixar de estar presente e apoia também esta missão. Nos dias 14 a 16 de junho, lá estaremos (virtualmente falando), nesta que será a 7ª edição da conferência.

quero receber updates.

Knowledge