Select Page

Na homeostase somos Splunk Elite Partners. Atuamos no segmento das Tecnologias de Informação, desde 2007, tendo sido em 2009 que se deu a parceira com a Splunk. Com projetos nas áreas da Segurança, Operações, Internet of Things e Business Analytics, temos uma equipa certificada e dedicada à implementação do software Splunk.

Em mais de 10 anos desta parceria Splunk, contamos já com
milhares de horas de experiência, em Portugal e na Europa.

Mantemos um crescimento anual constante (13% em 2018; 45% em 2019), com mais de 1 milhão de faturação em 2019. A solidez em que temos vindo a trabalhar fez-nos ultrapassar a crise económica do início da década e estamos confiantes de que ultrapassaremos também a presente crise.

A homeostase “vive de” dados

Os dados serão sempre relevantes, seja qual for o contexto económico-social. Os dados eram importantes até aqui, são essenciais durante este período pandémico, e serão após o mesmo.

Todas as organizações produzem dados. O segredo é saber interpretá-los.

Ainda que possa pensar o contrário, os dados estão em todo o lado e vêm de todo o tipo de fontes. Mas acontece — com bastante regularidade — que a maioria dos dados não é utilizada e transforma-se num caos.

Não transformar o caos dos dados em ordem, é deixar passar oportunidades únicas e, no limite, significa perda de dinheiro para a organização. Na homeostase, não gostamos de ver dados desperdiçados e evitamo-lo através da instalação do software Splunk nos nossos clientes.

A equipa homeostase

Nunca esquecendo que a homeostase é um negócio, consideramos que há diversas formas de viver esse negócio em equipa, umas mais pacíficas que outras.

Em mais de 10 anos, mantivemo-nos sempre atentos a referências e inspirações. Recentemente, no website da Corporate Rebels, encontrámos estas 8 tendências para novas formas de organização com as quais nos identificamos totalmente.

De → Para

  1. Lucro > Propósito e valores
  2. Pirâmide hierárquica > Funcionamento em rede
  3. Liderança diretiva > Liderança que apoia
  4. Planear e prever > Experimentar e adaptar
  5. Regras e controlo > Liberdade e confiança
  6. Autoridade centralizada > Tomadas de decisão partilhadas
  7. Secretismo > Transparência Radical
  8. Títulos e cargos > Talentos e mestria

Para simplificar mais ainda as nossas vidas, e as dos nossos clientes, apostamos num funcionamento 100% digital desde o primeiro momento. Nesta fase de isolamento a que todos fomos sujeitos, esta foi, aliás, uma das mudanças que menos sentimos — trabalhar à distância, ligados através do digital é algo a que já estávamos habituados. Acreditamos que é um facilitador de processos para todas as partes, além de ser uma filosofia sustentável.

A homeostase está aqui, e estará. Conte com a nossa equipa e com o software Splunk para reforçar a sua organização. O e-mail [email protected] está sempre disponível para si.

quero receber updates.